quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um pomar de maçãs

Ontem o mundo perdeu um gênio e o céu ganhou uma estrela...ou melhor, uma maçã. Steve Jobs se foi após lutar contra um câncer de pâncreas desde 2003. Sim, ele se foi, mas em contrapartida deixou um legado tecnológico e humano que certamente o torna imortal. Seus conceitos inovadores, marca registrada da Apple,  influenciaram toda uma geração e seus iPods, iPads, iPhones e Macbooks transformaram-se em sonho de consumo mundial. Falando em conceitos, acredito que esse seja o que o define de forma mais perfeita e real: "A maioria dos meros mortais não pode entender uma pessoa como Steve Jobs”, disse o ex-funcionário da Apple Guy Kawasaki. Ele tem um sistema operacional diferente.  E como disse meu filho quando comentamos sobre sua morte: Steve Jobs não morreu, Steve Jobs VIVEU! Mas bem que poderia ter vivido mais...

   Homenagem do blog fotografARTE a Steve Jobs.

 Foto: Reprodução.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

IMMORTAL

Cirque du Soleil lança 'The Immortal World Tour', em homenagem ao rei do pop.

Tendo como imagem central a Árvore das Doações - um carvalho de 300 anos de idade que proporcionava paz e inspiração a Michael Jackson em seu rancho Neverland, dançarinos revivem os figurinos e os passos de dança que foram as marcas registradas do cantor de Thriller.
Acrobatas deslumbrantes voam entre imagens de galáxias do universo, ao som pulsante de 70 sucessos, fazendo o tempo voltar atrás até a época em que o Rei do Pop era um astro mirim no grupo Jackson Five.
Na première em Montreal, no domingo, a mãe de Michael, Katherine, seus três filhos, Prince, Paris e Prince Michael 2o (Blanket), juntamente com vários de seus irmãos, assistiram a produção de 60 milhões de dólares, um dos maiores projetos autorizados pelos executores dos herdeiros de Jackson.
Segundo John Branca, um dos executores de seu espolio, Michael Jackson, que morreu em Los Angeles em junho de 2009 aos 50 anos de idade, era fã do Cirque du Soleil e assistiu ao primeiro show nos EUA do grupo de entretenimento canadense em 1987.
No espetáculo Immortal, a voz de Jackson vem diretamente de suas gravações master, mas a banda toca ao vivo e a música é ouvida em surround sound. As faixas originais foram revistas para o show e serão lançadas como álbum em novembro, pela gravadora Epic Records.
 A "Immortal Tour" irá percorrer 60 cidades do Canadá e dos EUA, devendo terminar em Chicago em julho de 2012, e pasmem,  os ingressos já se encontram a venda. Não perca tempo, entre no site e garanta o seu.





Vídeo com alguns trechos do espetáculo que, assim como Michael, parece perfeito. Não poderia haver melhor título para homenagear M J, porque Michael é música, movimento, imaginação e emoção. Michael é vida! Michael é IMORTAL!


A família do cantor na première em Montreal.

Quero muuuuuiiiito assistir!!!!!!!

Vídeo e foto: Reprodução.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I he{ART} it

Ghostpatrol é um street artist , mas seu talento não se resume apenas à arte de rua. Seu trabalho envolve projetos distintos, cada um mais incrível que o outro! Quem é de Melbourne, provavelmente não precisa de  apresentações, mas se você nunca ouviu falar do cara, uma ótima oportunidade de conhecer seu trabalho é através do projeto Pencil Sets onde ele simplesmente decidiu usar o lápis de cor como tela, o que tornou seu trabalho bem mais interessante. E, colocando um lápis ao lado do outro, pintou sobre eles com tinta acrílica dando um show de criatividade, o que no final, fez toda a diferença! Com vocês: The pencil sets.



 
De repente me deu uma vontade maior ainda de conhecer Melbourne...imaginem que maravilha conferir a galeria do artista ao vivo e a cores!!!!!

Fotos: Reprodução.