Olhar o mundo de uma forma diferente é o desafio de todo artista. É esse olhar que o consagra e que o torna mais ou menos especial. Tom Storm literalmente conseguiu ver e mostrar o mundo de maneira bastante inovadora, através de bolhas de sabão. Em 2006, durante um festival na Irlanda, ao se ver rodeado por bolhas de sabão começou a fotografá-las e observou o reflexo das paisagens nas bolinhas de sabão fotografadas. A partir daí, tornou-se o "fotógrafo das bolhas", e passou a fotografar pontos turísticos do mundo refletidos nelas. Em suas bolhas, é possível ver reflexos dos prédios da Times Square, em Nova York, do fiorde Geiranger, na Noruega, ou do portão de Brandemburgo, em Berlim. Segundo o artista, as fotos não são "photoshopadas" e sofrem apenas pequenos ajustes no Lightroom. As obras do fotógrafo além de inspiradoras, são, para ele, uma ótima desculpa para viajar o mundo. Enquanto não podemos viajar pelo mundo para apreciar essas paisagens, que tal nos encantarmos com os reflexos das bolhas de Storm?
Cloud Gate - Chicago, EUA
Fonte de Netuno - Gdansk, Polônia
Times Square - New York, EUA
Flushing Meadows Park - Queens, EUA
Moinhos de Vento - Copenhagen, Dinamarca
Fotos: Reprodução.
Fonte: 100% design
As cidades parecem tão delicadas refletidas em bolhas... ♥
ResponderExcluirmuito lindo!
beijos,
Gegê
Olá Gegê, obrigada pelo comentário. Realmente as imagens são lindas. Adorei seu blog e já estou seguindo!
ResponderExcluirbeijos
Miriam
É como se estivéssemos flutuando com essas cidades. Muito lindo.
ResponderExcluirMiriam,essas bolhas de sabão me encantam...ontem um amigo me mostrou uma no Face, incrivel!...Mas essas aqui, refletindo as cidades, são demais! Bjs!
ResponderExcluirAmei! Lindo o trabalho! Meu sonho de consumo: viver viajando e fotografando! Mesmo que não sejam fotos tão lindas como essas...kkkkkk
ResponderExcluir